GUERREIRAS DO K-POP: Animação é indicada ao Oscar 2026 e reforça o poder da cultura asiática

 Foto de divulgação do filme Guerreiras do K-pop - Divulgação / Netflix
Semana passada foi divulgada a lista de indicados ao Oscar 2026, e um nome chamou muito a minha atenção: Guerreiras do K-Pop. A animação, que já é a mais assistida da Netflix, concorre nas categorias Melhor Animação e Melhor Canção Original com a música “Golden”, interpretada por EJAE — que, inclusive, já venceu o Globo de Ouro na mesma categoria.

Na disputa por Melhor Animação, o longa enfrenta concorrentes de peso como Elio (Pixar), Zootopia 2 (Disney Animation), Arco (MountainA) e a produção francesa A Pequena Amélie, da Maybe Movies em parceria com a Ikki Films.

Já na categoria Melhor Canção Original, “Golden” concorre com:

    -Dear MeDiane Warren: Relentless
    -Highest 2 LowestHighest 2 Lowest
    -I Lied To YouSinners
    -Sweet Dreams of JoyViva Verdi!
    -Train DreamsTrain Dreams

A cerimônia da premiação mais aguardada do ano acontece no dia 15 de Março, em Los Angeles. Mais do que uma simples indicação, esse reconhecimento reforça como o K-Pop e a cultura asiática estão cada vez mais presentes e valorizados no cenário global!

Trailer oficial das Guerreiras do K-pop- Reprodução / Youtube

Guerreiras do K-Pop acompanha a vida de Rumi, Mira e Zoey, integrantes de um grupo de k-pop que brilham nos palcos, mas escondem um grande segredo: longe dos holofotes, elas também são caçadoras de demônios. Usando a música como sua principal arma, o trio protege o mundo de ameaças sobrenaturais enquanto enfrenta a pressão da fama.

O equilíbrio começa a se romper com a chegada dos Saja Boys, um boygroup misterioso que, na verdade, é formado por demônios enviados pelo vilão Gwi-Ma. A missão deles é derrotar as garotas e colocar em risco tudo o que elas construíram, incluindo seus fãs.

Com muita ação, música e fantasia, o filme mistura o universo idol com batalhas sobrenaturais e mostra que a força dessas garotas vai muito além do palco.

Postar um comentário

0 Comentários