O AGENTE SECRETO: Uma tentativa de voltar ao Oscar?

O filme O Agente Secreto estreou nos cinemas e está dando o que falar na crítica, surfando na mesma onda de Ainda Estou Aqui na parte de expectativas. Infelizmente seu roteiro não é lá aquelas coisas como prometido aos críticos e afirmado em suas análises. E sim, entrega um filme razoável e um drama imersivo referente ao personagem estrelado pelo ator Wagner Moura (Tropa de Elite).

Wagner Moura em pôster de O Agente Secreto - Divulgação / Vitrine Filmes
ATENÇÃO: SEM Spoilers para não ter sua identidade revelada

Ambientado no ano de 1977, durante o regime militar no Brasil, o personagem interpretado por Moura é um professor universitário que precisou se afastar de seu passado em busca de um recomeço e que ele será um personagem importante para a história do longa.

A princípio, todo o drama do filme é bem imersivo, pois é necessário entender quem é o personagem principal desta narrativa, assim como o "papel" de seus coadjuvantes. Mas ao longo do filme, chego a ficar incômodo com isso, pois nos primeiros minutos já sabemos qual é a dele na história e sua origem, assim como os outros personagens que são a ponte para continuar a história.

Wagner Moura no filme O Agente Secreto - Divulgação / Vitrine Filmes

O que salva são as interpretações dos atores que estão muito boas e também toda a estética está impecável. Por ser um filme que se passa durante o regime militar, acerta bem as motivações dos antagonistas para entendermos como funcionavam as manipulações de quem tinha cargo como Minístro e como isso poderia prejudicar a vida de uma pessoa comum, deixando aquele medo e tensão no ar para quem tá assistindo.

O filme tem como tema principal "Memórias", algo que de fato é bem trabalhado e podemos ver claramente como isso pode desenvolver a família do protagonista e o mesmo. Infelizmente, o filme martela tanto nisso que esquecem de desenvolver o motivo do filme ser "O Agente Secreto", que de agente o personagem interpretado não tem. Além disso, toda a sua história se resolve correndo em 1 hora indo para o final, deixando muitas pontas soltas.

Trailer do filme O Agente Secreto - Repdodução / Youtube / Vitrine Filmes
Quando termina, o filme fica aquela sensação de que poderia ser mais curto e que não tinha a necessidade de ter mais de 2 horas de duração. No máximo terminar em 2 horas com os créditos e ter sua história principal balanceada com as "Memórias" que o longa quis trabalhar. Além disso, ficando confuso qual foi o destino do personagem principal e seus outros núcleos, basicamente querer surfar na onda do filme Ainda Estou Aqui, pegando o bonde andando no Oscar e querer sentar na janelinha.

Concluindo... O Agente Secreto é uma propaganda para querer voltar ao Oscar, mas trazendo um filme razoavel. Ao mesmo tempo consegue entregar uma boa estética e boas interpretações. Infelizmente seu roteiro corre para acabar o filme e dar um banho de água fria na expectativa. Ou seja, uma novela em formato de filme.

Assistiu O Agente Secreto? Deixa a sua opinião e acompanhe o BansPodNerd.

Postar um comentário

0 Comentários