PACIFICADOR: Segunda temporada - Mude os fatos e finge que nada aconteceu

A segunda temporada da série Pacificador chega com os dois pés na porta e deixa cada vez mais evidente a sua importância para o DCU criado por James Gunn (Guardiões da Galáxia). Infelizmente, a série vende muita expectativa e acaba "DCpcionando" em seu final. Confira a crítica abaix

Recorte de pôster oficial da segunda temporada de Pacificador - Divulgação / HBO Max
ATENÇÃO: SEM SPOILERS DA SEGUNDA TEMPORADA DE PACIFICADOR (2025, DC STUDIOS) - para não "DCpcionar" a sua experiência

A segunda temporada é continuação direta dos eventos da anterior, com aquela mudança brusca feita pelo CEO da DC Studios - anulando alguns fatos e substituindo cenas por outras, para esquecer o que "foi" o antigo DCEU criado por Zack Snyder (Homem de Aço), mostrando que "Jaiminho Bala" manda em seu universo e estúdio.

A primeira temporada dosa a importância da existência do protagonista que está naquela vontade em ser um herói reconhecido. Já nessa temporada, Gunn decide trabalhar a importância que sua equipe tem e como a mesma pode se tornar os seus melhores amigos - tanto que a comédia divide espaço com o drama, mostrando que John Cena (O Esqudrão Suicida) e o elenco do núcleo principal têm seus traumas e podem aprendem a lidar com eles juntos. 

John Cena na segunda temporada de Pacificador - Divulgação / HBO Max

Isso não deixa a comédia de lado, pois cada episódio tem seus momentos cômicos que balanceia com os dramas pessoais, deixando a história mais imersiva - especialmente nas viradas de chave envolvendo o personagem de Cena.

Se estamos falando de Pacificador, precisamos falar de sua nova abertura que tem o som da música Oh Lord da banda Foxy Shazam que também faz a sua participação na série. Segundo Gunn, a escolha da música foi certa, pois foi a que se alinhou com a proposta da segunda temporada - e isso, não DCpcionou (mas muitos fãs ainda preferem a abertura da temporada anterior - Do Ya Wanna Taste It, da banda Wig Wam -  que é mais icônica).

Abertura da segunda temporada de Pacificador - Divulgação / HBO Max

Mesmo com tantos personagens icônicos, Eagly sempre será o alívio cômico principal da série, já que na primeira temporada ele era isso (desculpe, Vigilante, mas é verdade). O que deixa incômodo para a série (e algumas vezes, desnecessário) é o excesso de protagonismo dele, que só serve para que a águia de CGI tome um espaço devido de tempo da série para sua aventura - o que não faz muita diferença na narrativa principal desta temporada, gerando algo que muitas vezes não fica orgânico.

Outro personagem de destaque na série é Rick Flag Sr. (Frank Grillo), que no filme Superman se torna líder da ARGUS no lugar de Amanda Waller e possui uma sede de vingança pelo seu filho, que foi morto pelo Pacificador em O Esquadrão Suicida. Nessa temporada, sua participação é até questionável, já que ele parte para métodos não convencionais da agência só para querer vingança contra o personagem principal. 

Ao longo dos episódios, ele muda o seu estilo de trabalhar na agência de investigação e vai ficando cada vez mais com uma obsessão pelo protagonista, se tornando algo bem diferente quando ele foi apresentado na animação Comando das Criaturas (2024) - deixando uma pulga atrás da orelha do que será dele na segunda temporada da série animada.

Frank Grillo na segunda temporada de Pacificador - Reprodução/HBO Max
O ponto mais negativo da série é que o seu final possui poucas cenas importantes para a história principal, já que a maioria delas se resolvem no penúltimo episódio e automaticamente transmitem a impressão de que este último episódio é uma cena pós credito gigante. Mas eu digo que esse último episódio é um grande primeiro episódio de próxima temporada.

Concluindo... a segunda temporada de Pacificador não é uma temporada ruim. Só varia muito o seu ritmo de narrativa ao longo dos episódios. Alguns episódios são acelerados e outros episódios são devagar. Essa montanha-russa quebra muito a imersão ao assistir, ficando um tom não definido como a primeira funciona direitinho. Claro que sim tem suas polêmicas e no final de tudo vale o entretenimento.

As duas temporadas de PACIFICADOR estão disponíveis na plataforma HBO Max.

Já assistiu a segunda temporada de Pacificador? Deixa a sua opinião e acompanhe o BansPodNerd.

Postar um comentário

0 Comentários