Pode parecer que esse assunto não seja tão relevante para nós, meros mortais brasileiros, mas já que tem tanto canal dentro da comunidade nerd comentando sobre isso, não ficaremos de fora de uma das maiores novidades no mundo do entretenimento internacional! A partir de hoje (dia 22 de Maio), a equipe da Universal Orlando Resort liberou a entrada do público geral para a sua mais nova criação, Universal Epic Universe, o mais recente parque temático inaugurado na cidade da Flórida nos últimos 25 anos (se não contarmos os parques aquáticos, já que o Volcano Bay foi inaugurado em 2017).
Nós, do BansPodNerd, certamente não temos meios de apresentar para vocês essa inauguração em primeira mão, mas podemos comemorar essa novidade junto de nossos caros leitores, discutindo sobre o que está chegando na região de Orlando a partir de hoje! Usufruindo de anos de experiência e sucesso no ramo dos parques temáticos, a Universal (que já possui espaço na cidade desde 1990) trouxe um novo parque ao seu catálogo de atrações na costa leste dos Estados Unidos, juntando o Epic Universe aos já existentes Volcano Bay, Island of Adventure e Universal Studios Florida.
O novo parque, diferente dos demais, possui uma estética e narrativa central voltada às constelações, e às divindades originadas a partir delas - puxando muito ao tema de viagem espacial e interdimensional que é representada através de seus portais estelares, dividindo cada uma das áreas do parque. Entre tudo isso, a área principal (e que engloba boa parte da narrativa) é o Celestial Park, uma região central que se assemelha muito aos parques normais, agregando muita vegetação e espaços abertos para serem aproveitados ao bel prazer dos visitantes. Possuindo duas atrações - o Constellation Carousel e o Stardust Racers, uma emocionante montanha-russa dupla com temática de cometas estelares - e diversos locais para alimentação, o principal ponto do Celestial Park é conectar os cantos temáticos do parque em um universo unificado.
Outra grande novidade deste parque - e para todo o patamar dos parques de Orlando - é que o Epic Universe terá um hotel integrado, permitindo a entrada dos hóspedes diretamente para o parque já na sua inauguração (se você tiver o ticket de entrada para o parque, no caso). O Universal Grand Helios Hotel, idealizado com a equipe do Loews Hotel, já está aberto e oferece cerca de 500 quartos para os hóspedes, além de um bar no terraço, vistas aéreas únicas do Epic Universe, variadas opções de alimentação e os adicionais já esperados dos parques da Universal, como entrada antecipada e transporte exclusivo para os demais espaços dentro do resort.
Agora, falando das 4 áreas temáticas restantes, teremos a chegada do Super Nintendo World na costa leste dos Estados Unidos (que já foi mencionado aqui no blog, neste link) , trazendo os personagens adorados da Nintendo para a vida real! O espaço será compilado (até o momento) de duas áreas: o Super Mario Land, trazendo uma recriação espremida do Reino dos Cogumelos e de seus personagens clássicos, como Mario, Luigi e Peach; e o Donkey Kong Country, que será uma savana recheada de aventuras e bananas, comandada pelo Donkey Kong.
Dentro da área da Nintendo, teremos 3 atrações familiares e que envolvem tudo o que os fãs dos games adoram: o Mario Kart: Bowser’s Challenge (mesclando tecnologias de realidade aumentada com uma atração interna de simulação de corrida), o Yoshi’s Adventure (que será uma passarela móvel dentro de carrinhos semelhantes ao personagem Yoshi) e o Mine-Cart Madness (uma montanha-russa que simula uma aventura em minas abandonadas, acompanhando o gorila na sua busca por bananas). Todas essas atrações são “readaptadas” da versão do Super Nintendo World que existe no Japão.
Seguindo no sentido horário do mapa do parque, a próxima área temática é o Dark Universe, um espaço assombrado e tenebroso, onde vivem os maiores monstros do cinema de terror clássico (que fazem parte do guarda-chuva de propriedades da NBC Universal). Nesta área, os visitantes são levados ao Vilarejo Darkmoor, um conglomerado de residências e bares obscuros dominados por vampiros e outros tipos de mortos-vivos, cercado de cemitérios, catacumbas, florestas densas, um moinho flamejante e refeições deliciosas para matar a sua fome.
O Dark Universe pode ser, na sua essência, um vilarejo infestado de vampiros, mas a atração principal reside na mansão do falecido Dr. Viktor Frankenstein, que agora é comandado por uma de suas descendentes, Victoria. Em Monsters Unchained: The Frankenstein Experience, você tentará ajudar Victoria a aprisionar os monstros clássicos que aterrorizam a área de Darkmoor, mas Conde Drácula não deixará que isso aconteça, liberando seus aliados e jogando você numa mansão mal-assombrada e cheia de monstros (recriada através de um simulador escuro). Um pouco mais distante do vilarejo, temos também a Curse of the Werewolf, uma montanha-russa com assentos que giram 360 graus e te coloca no meio da floresta, onde os lobisomens tentarão te caçar!
E já que este é um parque da Universal, não pode faltar uma área temática voltada para o universo de Harry Potter! Na mais nova adição ao The Wizarding World of Harry Potter, com o subtítulo de Ministry of Magic, você será transportado para uma nova região do universo do bruxinho: a cidade de Paris, nos anos de 1920 - portanto, mesmo período histórico da série de filmes Animais Fantásticos. Prometendo uma versão extremamente aprimorada do que já existe em Hogsmeade e no Diagon Alley, será possível aproveitar tudo o que Paris tem à oferecer para os bruxos de plantão: comidas apetitosas, lojas recheadas de apetrechos das casas de Hogwarts, uma nova loja de varinhas interativas com coleção atualizada, quiosques de Cerveja Amanteigada e muitos animais fantásticos para serem descobertos!
Em questão de atrações, o espaço possui apenas uma: Harry Potter and the Battle at the Ministry, um simulador que te coloca dentro do Ministério Britânico da Magia, depois dos eventos da saga de filmes originais, acompanhando a prisão da vilã Dolores Umbridge. Pode parecer pouco, mas o nível de aprimoramento técnico e o escopo da ambientação da atração apresentado até agora só nos mostra que a Universal foi além do que ela tinha produzido nesses últimos 15 anos de posse dos direitos de Harry Potter em seus parques. Para compensar, a área trouxe também o show Le Cirque Arcanus, uma apresentação circense com presença de diversos animais fantásticos e criaturas mágicas do universo do bruxinho!
Fechando o conteúdo do parque em seu lançamento, e sendo provavelmente a área com maior espaço no parque - e maior chance de lotação (depois do Ministério da Magia) - , temos How to Train Your Dragon: Isle of Berk, trazendo uma recriação bem apropriada e detalhada da ilha de Berk, do universo de filmes animados da DreamWorks, Como Treinar O Seu Dragão. Se situando entre os eventos do segundo e do terceiro filme da trilogia, o Isle of Berk te transporta para o universo dos vikings de forma magistral, permitindo que você encontre seus personagens (e dragões) favoritos, enquanto aprecia a paisagem da ilha e as variadas opções de entretenimento para todas as idades.
Um espaço interativo para crianças, uma peça de teatro fenomenal com uma história original e cenários perfeitamente produzidos, várias opções de refeições e três atrações eletrizantes te esperam neste cantinho de mundo dominado pelos vikings! Seja na atração aquática Fyre Drill, no carrossel voador Dragon Racer’s Rally ou na montanha-russa Hiccup’s Wing Gliders, a ilha de Berg te oferecerá todo o tipo de aventuras e diversões envolvendo dragões!
Só pela enorme quantidade de conteúdo nesse texto, já dá para ver que o Epic Universe está gerando um enorme alvoroço nos fãs de entretenimento temático - e não é para pouco, já que vários influenciadores e especialistas no assunto mencionam que essa nova adição ao catálogo da Universal pode aterrorizar o monopólio que o Walt Disney World Resort tem constituído até o momento em Orlando.
Mesmo assim, com as reviews chegando à qualquer momento e todas as novidades futuras que esse novo parque pode fornecer aos visitantes, uma coisa é certa: se nada seriamente drástico acontecer nas primeiras semanas de funcionamento do parque, o Epic Universe será uma adição mais do que bem-vinda ao mercado de parques temáticos de Orlando - e já estava na hora, pois o parque só demorou para abrir por conta da pandemia!
UNIVERSAL EPIC UNIVERSE já está aberto, na cidade de Orlando, Flórida!
E vocês, estavam por dentro dessa novidade? Já separaram uma graninha para comprar um ingresso do parque? Eu vou ficar esperando mais alguns anos para poder visitar o lugar, mas todo esse FOMO tá me deixando bem animado pelo que está por vir para a Universal Orlando Resort. Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de acompanhar o conteúdo do blog, nossas lives no Instagram e nossos episódios no seu agregador de podcast favorito!
0 Comentários