O SOBREVIVENTE: Nova versão cinematográfica da históra de Stephen King é "Absolute Genérico"

A distopia criada por Stephen King ganhou uma nova versão estrelada por Glen Powell (Top Gun: Maverick), garante muita ação, mas entrega um filme bem genérico na proposta comparada à versão lançada no ano de 1987. 

Glen Powell, Josh Brolin e Michael Cera em pôster de O Sobrevivente - Divulgação / Paramount

ATENÇÃO: REVIEW SEM SPOILERS DE O SOBREVIVENTE (Paramount; 2025)

O personagem estrelado por Powell está a beira do colapso financeiro. Para garantir o sustento de sua família e obter os remédios necessários para a sua filha que está doente, ele decide participar de um programa de televisão chamado O Sobrevivente, um reality show cuja proposta é que o participante sobreviva durante 30 dias nas ruas enquanto é caçado por um grupo de militares treinados pela "organização" liderada pelo personagem interpretado por Josh Brolin (A Hora do Mal; Vingadores: Guerra Infinita).

A princípio a proposta parece ser interessante. Para a ação do filme é garantido o interesse, e apenas se mantém nisso. A distopia não vemos em tela, pois o foco é apenas no programa e como os fatos são manipulados para quem assiste, isso comparado a versão de 1987. Essa versão clássica apresenta muito bem como a distopia é trabalhada, como isso vai impactar na sociedade e quais processos devem implicar as manipulações feitas por quem a organiza. 

Segundo trailer de O Sobrevivente - Reprodução / Youtube / Paramount Brasil
O "Absolute Genérico" se garante pois os personagens e o seu roteiro praticamente te entregam que vamos ter um vencedor, obviamente que é uma adaptação do livro escrito por King e a mesma faz isso. O personagem interpretado por Brolin entrega basicamente um vilão que já sabemos que ele está mandando em tudo e faz as manipulações do jogo - ou seja, sem muitas novidades - ao mesmo tempo o personagem de Powell entrega todos os esteriótipos de protagonista de filmes de ação. 

A ação é frenética e entrega seus momentos de tensão quando o protagonista está em apuros. Durante os dias de caçada, o protagonista passa em tela seu carisma nos momentos em que ele precisa conhecer as regras do programa. O clímax se mantém alto quando vemos a reta final da competição, aumentando a tensão ao ver que temos várias quebras de regras para garantir a sobrevivência - tanto para o lado do protagonista, quanto para o lado dos vilões.

Concluindo, a nova versão de O Sobrevivente entrega muita ação e um roteiro já manjado, sem novidades. O filme apenas busca abraçar o entretenimento para quem quer um filme para desligar a cabeça um pouco e aproveitar a ação desenfreada. Se tivesse em tela a devida distopia escrita no cenário do longa, o interesse pela produção seria maior.

E vocês, já assistiram essa nova versão de O Sobrevivente? Deixa a sua opinião e acompanhe o BansPodNerd.

Postar um comentário

0 Comentários