Arte oficial do logo da plataforma Crunchyroll, junto de sua mascote à direita, Crunchyroll-Hime - Divulgação / Crunchyroll
A Crunchyroll, maior plataforma de streaming de animes, anunciou que vai finalizar o plano gratuito com anúncios a partir do dia 1º de Fevereiro, marcando uma mudança significativa na nova estratégia da plataforma, que antes permitia que os usuários pudessem consumir muitos animes sem custo, mas com propagandas. A partir da data em destaque, apenas os que comprarem a assinatura terão acesso a todo o catálogo do serviço.
Com isso, os planos pagos vão ser a única forma de acesso total ao catálogo da Crunchyroll, e felizmente os valores vão permanecer os mesmos - com as opções do plano Fan (R$ 14,99/mês) e o Mega Fan (R$ 19,99/mês), incluindo os benefícios de visualização offline e acesso simultâneo em múltiplos dispositivos - além do período de teste gratuito de 14 dias para novos assinantes.
Foto dos planos de assinatura disponíveis na plataforma Crunchyroll - Divulgação / Crunchyroll
De acordo com a empresa, essa mudança visa melhorar a experiência dos usuários e garantir um maior investimento nas dublagens, legendas e lançamentos simultâneos com o Japão. A Crunchyroll também confirma que o modelo por assinatura será um serviço muito mais estável e com qualidade técnica superior, também apoiando diretamente os estúdios e animadores.
Essa decisão veio com reações mistas nas redes sociais, com alguns usuários entendendo a necessidade da monetização para não perder a qualidade do serviço e outros lamentando a perda do acesso gratuito, especialmente em países em que o poder aquisitivo é mais limitado. Mesmo com essa notícia, a Crunchyroll reforça o seu compromisso com a comunidade otaku e vai prometer continuar investindo nos novos títulos e em melhorias na plataforma.
E vocês, o que acharam dessa jogada da plataforma? Vocês consumiam (ou ainda consomem) o conteúdo da Crunchyroll de forma gratuita, mesmo com anúncios? Deixe seu comentário abaixo e nos siga nas nossas redes sociais. Veja mais do nosso material aqui no blog!
0 Comentários