TULSA KING: Terceira temporada expande a Máfia e cria barriga nos episódios

A terceira temporada de Tulsa King continua os eventos da temporada anterior - óbvio - , mas desta vez está apostando em episódios com aproximadamente 50 minutos de duração cada. Infelizmente os dramas secundários jogam a história principal pra um quase escanteio.

Recorte de Pôster da 3ª temporada de Tulsa King - Divulgação / Paramount Plus

ATENÇÃO: REVIEW SEM SPOILERS DE TULSA KING (PARAMOUNT PLUS; 2022 - 2025) ...para não predujicar os negócios de sua Máfia

Após sair da prisão no final da última temporada, Dwight Manfredi (personagem estrelado por Sylvester Stallone) é obrigado a prestar favores ao FBI para lidar com mafiosos que estão de olho na cidade de Tulsa, no Oklahoma, onde o personagem construiu um império da máfia. Vale notar que, por conta dos avanços no crime organizado elaborado por Dwight nas últimas temporadas, a Máfia apresentada está se expandindo cada vez mais em TulsaEntretanto, o visionário quer expandir seus negócios para o ramo de bebidas alcoólicas nesta temporada. 

A princípio a proposta é interessante, pois vemos Dwight em uma situação que te incomoda ao se sentir totalmente preso - mesmo estando em liberdade. Além disso, ele precisa lidar com o vilão da temporada, o mafioso Jeremiah Dunmire (interpretado por Robert Patrick).

Infelizmente os dramas secundários alongam os episódios e deixm a trama menos interessante. Os episódios se iniciam com Dwight e seus aliados lidando com as investidas de Dunmire (e quaisquer outros problemas causados pelo antagonista), mas aparecem núcleos secundários que interrompem a história principal em vários momentos, tendo a impressão que o episódio não está progredindo.

Foto da terceira temporada de Tulsa King, mostrando o ator Robert Patrick no papel do antagonista Jeremiah Dunmire - Divulgação / Paramount Plus

Os episódios 1 ao 9 desta temporada têm aproximadamente 50 minutos, mas particularmente falando, eles bem que poderiam voltar aos 35 minutos para deixar o conteúdo mais dinâmico e palatável (como era nas temporadas anteriores, já que tudo era direto ao ponto). Apenas o episódio 10 opta por fazer isso, e ele é o último da temporada. 

Além disso, não temos o protagonista trabalhando a sua mente de visionário, enxergando oportunidades em todas as situações possíveis, reduzindo o personagem de Stallone num cara que só fica dizendo que está expandindo seus negócios para um novo ramo.

A participação do ator Samuel L. Jackson (Os Vingadores; Shaft; Django Livre) a princípio foi de grande supresa nessa temporada, mas para a história principal não foi: O único motivo de sua participação serve para relembrar ao público de que ele vai estrelar uma série spin-off chamada Nola King, que já está em produção pela Paramount Plus.

Trailer da temporada 3 de Tulsa King - Reprodução / Youtube / Paramount Plus
Concluindo... Esta terceira temporada de Tulsa King tinha tudo para conectar a máfia de Tulsa com algumas organizações criminais fora dela. É uma temporada onde vemos Dwight se engessar mais na cidade e ter uma equipe cada vez mais sólida. Se tirasse os dramas secundários e jogar como cenário iria fazer mais sentido como os negócios do protagonista estão impactando na parte política da cidade e do estado que ela apresenta.

As três primeiras temporadas de TULSA KING está disponível na plataforma Paramount Plus

A quarta temporada de TULSA KING está em produção.

A série spin-off NOLA KING está em produção.

E você, já assistiu Tulsa King? Deixa a sua opinião e acompanhe o BansPodNerd.

Postar um comentário

0 Comentários