É isso mesmo que vocês leram no título desta reportagem, meus queridos, queridas e querides leitores deste blog! Parece que DanDaDan precisa se preparar, pois temos um novo forte concorrente à anime mais louco do ano! Sanda, nova animação que estreou recentemente na plataforma de streaming da Amazon, promete ser uma enorme loucura que se passa em uma realidade onde criaturas mitológicas “deixaram de existir” - e só pelo começo deste primeiro episódio, já está parecendo que teremos diversos mistérios e reviravoltas inusitadas pela frente!
O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome, escrito entre 2021 e 2024 pela mangaká Paru Itagaki, totalizando uma história de 142 capítulos e 16 volumes. Paru também é a idealizadora por trás das obras Beastars e Drip Drip, e também é filha do mangaká Keisuke Itagaki, criador de Baki.
A adaptação em anime está sendo realizada pelo estúdio Science Saru (portanto, o mesmo estúdio de DanDaDan!), com direção de Tomohisa Shimoyama (Yuurei Deco), coordenação de enredo realizada por Kimiko Ueno (BNA; Carole & Tuesday; Delicious in Dungeon, Ranma ½ [2024]) e design de personagens realizado por Masamichi Ishiyama (Scott Pilgrim: A Série; Promare). Veja o trailer abaixo:
De acordo com o material de divulgação da adaptação de anime e com análises do enredo da obra original, Sanda se passa em um mundo semelhante ao nosso, no ano de 2080. No Japão (especificamente, já que todo anime com cenário moderno se passa por lá), a pirâmide etária mostra que existem cada vez menos jovens, então diversas medidas de proteção e regulamentação foram realizadas, (como casamentos arranjados desde o nascimento e até a implementação de um sistema de ensino “sem-traumas”), mudando drasticamente o cenário populacional no país. Junto disso, diversos personagens do folclore mundial aparentemente “desapareceram”, fazendo com que múltiplas datas comemorativas sejam apenas “mitos” entre a população, como o próprio feriado de Natal.
No meio de todo esse caos geopolítico, acompanhamos a história de Kazushige Sanda, um moleque japonês do ensino médio que vive seus dias da forma mais pacata possível - até que ele de repente é perseguido por uma de suas colegas de classe, Shiori Fuyumura, que está tentando esfaqueá-lo. Ao conseguir acertar Sanda, Fuyumura revela que “descobriu” (não sabemos como ainda) que Sanda é um descendente direto do mitológico Papai Noel, e que para quebrar uma maldição antiga e trazer o São Nicolau de volta, o seu descendente deveria se vestir com alguma coisa vermelha no dia de Natal - mesmo que seja o seu próprio sangue.
Assim, o franzino e pequeno Sanda se transforma no Bom Velhinho, só que em uma versão que se parece muito com o ator Arnold Schwarzenegger: bombado, grisalho e com voz de lutador profissional. Conseguindo trazer o Papai Noel de volta, Fuyumura pede para que Sanda realize seu pedido de Natal: procurar pela sua colega de classe, Ichie Ono, que desapareceu há mais de 6 meses atrás, e já foi considerada como morta pelas autoridades.
Reunindo um mistério escolar com uma conspiração geopolítica que não apenas está afetando o estilo de vida da juventude japonesa como também criou uma força-tarefa de exorcistas paramilitares que caçam entidades místicas e mitológicas, Sanda promete ser uma aventura extremamente inusitada do começo ao fim, rivalizando com obras como Chainsaw Man e a já mencionada DanDaDan. Até o momento, apenas o primeiro episódio do anime está disponível na Prime Video, mas os demais episódios devem chegar semanalmente, nos sábados.
O anime também já está disponível com dublagem em português, com as vozes de Enzo Dannemann (Henry, em Um Filme Minecraft; Michelangelo, em As Tartarugas Ninja: Caos Mutante), Luiz Carlos Persy (Anubis “Doggie” Cruger, em Power Rangers: S.P.D.; Joel, em The Last of Us; “Doomfist”, em Overwatch), Ana Garcia (Michiko Tendo, em Chainsaw Man; Koyuki Chigiri, em Blue Lock), Thiago Fagundes (Rei Dado, em Cuphead - A Série; Danny Fenton, em Danny Phantom), Guilherme Briggs (nem preciso falar, né?), Ana Helena de Freitas (Gangly, em O Incrível Circo Digital; Erica Sinclair, em Stranger Things), Rodrigo Ribeiro (Li Fong, em Karatê Kid: Lendas; Stanley, em The Umbrella Academy), entre outros.
SANDA será lançada semanalmente, na plataforma Prime Video.
E aí, se interessaram pela premissa da série? Acharam tudo isso uma enorme loucura também? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de acompanhar o restante do nosso conteúdo do blog!
0 Comentários