Se você viveu dentro de uma caverna sem acesso à internet nestas últimas semanas, você certamente deve ter sido uma das pouquíssimas pessoas que não ouviram falar do estrondoso sucesso de Guerreiras do K-Pop, nova animação da Netflix realizada pela Sony Pictures Animation (Homem-Aranha no Aranhaverso; Hotel Transylvania) e lançada no final de Agosto pela plataforma de streaming. A animação dirigida por Maggie Kang (animadora de A Origem dos Guardiões, Os Sem-Florestas e Kung-Fu Panda 3) e Chris Appelhans (animador de A Casa Monstro e Coraline e o Mundo Secreto) tem gerado enorme alvoroço nas redes sociais em menos de 2 meses do seu lançamento.
Desde então, Guerreiras do K-Pop se tornou o filme mais visto da Netflix com mais de 360 milhões de visualizações no mundo todo, alcançou o primeiro lugar na bilheteria dos Estados Unidos em uma breve passagem nas salas de cinemas americanos e teve a sua trilha sonora (que agora já é disco de platina) no top 200 do Billboard desde seu lançamento - com a música “Golden” sendo a primeira música de um grupo feminino de K-Pop na história à estar nos top 100, alcançando o topo por 8 semanas consecutivas. Veja o trailer da animação abaixo:
Para esfrega mais sal na ferida dos que não conheciam ou não acreditavam no potencial do filme: os dois grupos de K-Pop fictícios da animação, HUNTR/X e Saja Boys, se tornaram as bandas de K-Pop mais ouvidas de toda a América do Norte - e a fama por trás do filme criou uma fanbase tão grande que garantiu uma continuação e uma versão live-action do filme, alavancou exponencialmente o turismo na Coréia do Sul e colocou as personagens do grupo HUNTR/X como skins do Fortnite e como colecionáveis de Pop! Funko - de novo, tudo isso com menos de 2 meses do lançamento do filme!
É inegável que Guerreiras do K-Pop se tornou a maior animação do ano, e parece que as coisas não vão parar por aqui: a Netflix fez uma parceria com a Cinemark e distribuirá o filme nas salas de cinemas do Brasil no fim de semana de Halloween, entre os dias 31 de Outubro e 2 de Novembro! De acordo com a equipe da Cinemark, a versão Sing-Along (com legendas das músicas - para todo mundo cantar junto) será transmitida em algumas salas, com a venda de ingressos para essas sessões exclusivas começando a partir de hoje! (dia 17 de Outubro).
Guerreiras do K-Pop conta a história de um trio feminino de k-pop idols mundialmente famoso chamado de HUNTR/X, compostas por Rumi (a líder do grupo e filha de uma falecida k-pop idol, interpretada por Arden Cho e EJAE), Mira (uma dançarina problemática e estoica, interpretada por May Hong e Audrey Nuna) e Zoey (uma rapper coreana-americana extremamente positiva, interpretada por Ji-young Yoo e Rei Ami). O trio precisa lidar com os problemas da vida de artista e diversos dilemas interpessoais enquanto batalham para salvar o mundo como caçadoras de demônios - mas os problemas das garotas só começam a piorar quando um grupo de demônios decide formar os Saja Boys, uma boy band que tentará cativar os fãs do trio e acabar com os poderes - e com a união - das caçadoras.
GUERREIRAS DO K-POP já está disponível na plataforma Netflix.
E vocês, conheciam a fama de Guerreiras do K-Pop? Animados com a chegada do filme nos cinemas brasileiros? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de acompanhar o restante do nosso conteúdo do blog!
0 Comentários