A série de comédia satírica O Estúdio que foi criada, dirigida e estrelada por Seth Rogen (É o Fim; Vizinhos; As Tartarugas Ninja: Caos Mutante) quebrou o recorde na última edição do The Emmy Awards que aconteceu neste último domingo (da 14 de Setembro), levando o total de 13 estatuetas na premiação e destronando a série O Urso na categoria de Melhor Série de Comédia (além de garantir os prêmios de Melhor Direção e Melhor Ator em Série de Comédia para Rogen). Com tantos troféus que Rogen conseguiu levar de volta para sua casa, a pergunta fica: Será que essa série é tão boa assim?
Recorte do cartaz da primeira temporada de O Estúdio, mostrando ilustração de Seth Rogen - Divulgação / Apple TV Plus |
ATENÇÃO: SEM SPOILERS DE O ESTÚDIO (2025) para não prejudicar a produção do seu filme.
A série foca no personagem Matt Remick (Rogen), um showrunner que acabou de ser promovido para presidente de um grande estúdio de produção de filmes chamado Continental e precisa lidar com a administração desse estúdio, lidando com brigas internas entre os funcionários e participando de reuniões com diretores e atores renomados em Hollywood.
Um dos maiores pontos da série - além de sua comédia ácida e certeira nos maneirismos e nas polêmicas de Hollywood - é a presença destes "diretores e atores renomados", já que muitas pessoas da indústria participaram da série como suas versões reais, como Martin Scorcese, Zoë Kravitz, Zac Efron, Paul Dano, Olivia Wilde, Anthony Mackie, Dave Franco, Ice Cube, Steve Buscemi e muitos outros!
Foto dos atores (da esquerda para direita) Ike Barinholtz, Chase Sui Wonders, Seth Rogen e Kathryn Hahn, na série O Estúdio - Divulgação / Apple TV Plus |
Em cada episódio é retratado uma situação diferente na qual o estúdio se encontra, trazendo ao público a imersão de como são os bastidores de um filme e mostrando que decisões erradas vindas de alguns setores podem prejudicar o destino de qualquer produção cinematográfica - assim como o envolvimento direto de seus engravatados.
O carisma vindo de Rogen garante que seu personagem na série seja o destaque. Além disso, o seu roteiro inteligente tira sarro de situações e polêmicas que vemos atualmente como temas sobre o que é "Lacração" e críticas sobre o uso de Inteligência Artificial na criação de roteiros e substituição de artistas.
Trailer dublado de O Estúdio - Reprodução/Apple TV Plus
A presença dos atores e diretores renomados tiram sarro de seus próprios estilos de filmes e interpretações - tanto no meio social quanto no profissional - dando a leveza na história e garantindo que eles se sintam à vontade em suas participações. Isso traz vários momentos de clímax e também várias quebras de expectativas para o público - mas claro que tudo isso também é constantemente rodeado de diversas refrências à produções cinematográficas queridinhas pela cultura pop.
Alguns episódios têm o seu próprio estilo de filmagem e trazem uma melhor imersão em como é estar presente naquela situação e nos vários fatores que envolvem a prática da produção da sétima arte.
Conluindo... o primeiro episódio da série O Estúdio foi lançado no dia 26 de Março desse ano e logo nos primeiros minutos, já deu para se perceber que ela é uma série de cinéfilo, feita por cinéfilos para todos, seja você um amante de cinema ou não! Seu humor inteligente vai garantir boas risadas ao mesmo tempo que elabora uma excelente crítica ao cinema hollywoodiano atual e os problemas pelos quais ele está passando.
A primeira temporada de O ESTÚDIO está disponível na plataforma Apple TV Plus, e sua segunda temporada está em produção.
Já assistiram O Estúdio? Deixa a sua opinião e acompanhe o BansPodNerd.
0 Comentários