STAR WARS: Vazamento mostra imagens do novo LEGO da Estrela da Morte, que custará 1.000 dólares!

Recorte de cena de Star Wars: Episódio 4 - Uma Nova Esperança, mostrando a Estrela da Morte - Divulgação / Lucasfilm / The Walt Disney Company

A LEGO enlouqueceu de vez! Desde que a fabricante de brinquedos adquiriu a licença para fazer produtos baseados na saga Star Wars, famosa propriedade intelectual da Lucasfilm (e agora, da The Walt Disney Company), tivemos diversos sets nos últimos 25 anos de LEGO Star Wars. Hoje, entretanto, parece que alguns rumores se tornaram reais, e a equipe da empresa dinamarquesa decidiu lançar mais uma versão da infame Estrela da Morte, recriando momentos icônicos de Star Wars: Episódio 4 - Uma Nova Esperança e Star Wars: Episódio 6 - O Retorno de Jedi.


Entretanto, diferente dos últimos modelos da Estrela da Morte nas mãos da LEGO, que serviam muito bem como uma gigante base esférica onde você poderia “brincar” de diversas formas, essa nova versão decide ser diferente de tudo o que a empresa já fez com a arma intergaláctica destruidora de planetas: ao invés de ser uma bola cheia de quartos separados igual as versões de 2008 e 2016, a versão de 2025 será um círculo enorme - cortando a esfera ao meio e tentando proporcionar a mesma quantidade de cenários, só que pelo dobro do preço! A versão mais cara da Estrela da Morte era a de 2016, saindo por 500 dólares e recriando 95% da versão de 2008 - por outro lado, a de 2025 sairá no valor de 1.000 dólares!


Foto da caixa do set de LEGO Star Wars #75159 - Death Star, de 2016 - Divulgação / LEGO / Ebay

Para tentar explicar melhor essa bagunça toda, senta que lá vem história: em meados do ano 2000, a LEGO começou a fazer uma nova linha de produtos, chamada de Ultimate Collector’s Series (ou UCS), onde alguns sets baseados em veículos ou locais específicos dentro de uma franquia já existente eram recriados com uma construção mais detalhada e complexa. Desde sua criação, o sub-gênero de LEGO UCS produziu alguns sets voltados à Marvel (como a Hulkbuster de Vingadores: Era de Ultron) e à DC (como uma recriação bem detalhada da batcaverna da série live-action do Batman, estrelada por Adam West em 1966), mas a grande maioria dos produtos UCS eram - e são - voltados à Star Wars, lançando uma nova linha repaginada de veículos icônicos da saga, como a Millenium Falcon, a X-Wing Starfighter, o AT-AT, a Razor Crest (da série The Mandalorian), a TIE Interceptor e até a Venator-Class Republic Attack Cruiser, uma das naves de Star Wars: The Clone Wars.


Como já mencionamos acima, a LEGO UCS já produziu as versões anteriores da Estrela da Morte: a de 2008 (set #10118) e a de 2016 (set #75159), que serve como uma atualização da versão de 2008, com uma leve mudança no catálogo de minifiguras. Também existiu uma versão antiga da Estrela da Morte 2 (a que foi construída no Episódio 6), lançada em 2005 (set #10143) e sem nenhuma minifigura - se tornando uma devida relíquia para os colecionadores. Entretanto, pela primeira vez na linha LEGO UCS, a empresa decidiu fazer diferente e produzir uma versão alternativa da Estrela da Morte original ao cortar um segmento da base espacial esférica, mas a “redução” proporcionará mais 15 minifiguras e mais 5.000 peças em comparação às versões anteriores! Veja a foto vazada abaixo:


Foto vazada da caixa do set de LEGO Star Wars #75419 - Death Star, de 2025 - Divulgação / X

A Estrela da Morte de 2025, o set de numeração #75419, deve chegar às lojas no começo de Outubro. Ela terá 9023 peças, 39 minifiguras e será o primeiro produto da marca à ultrapassar a margem de 1.000 dólares, sendo o set mais caro já feito (antes esse posto era dominado pelos já mencionados LEGO UCS da Millenium Falcon e do AT-AT, que custaram cerca de 800 dólares nos seus respectivos lançamentos). A nova Estrela da Morte também bate o recorde de set com maior número de minifiguras, que antes pertencia à Torre dos Vingadores (set #76269), que vinha com 31 minifiguras e recria momentos icônicos de Os Vingadores (2012) e Vingadores: Ultimato (2019).


Entre as principais novidades que este novo set nos aguarda, teremos a recriação de diversas cenas do Episódio 4 - Uma Nova Esperança e da batalha final entre Darth Vader e Luke Skywalker na sala do trono do Imperador Palpatine, no Episódio 6 - O Retorno de Jedi (que se passa exclusivamente na Estrela da Morte 2). Entre as minifiguras novas, o destaque fica essencialmente para a primeira versão física de Galen Erso (cientista idealizador da Estrela da Morte e pai de Jyn Erso, protagonista de Rogue One: Uma História Star Wars), do Admiral Motti, do General Tagge (ambos participam da reunião entre os comandantes da base militar espacial) e do Hot Tub Stormtrooper, uma versão de um soldado Stormtrooper usando apenas um capacete e uma sunga - é também um tipo de inimigo que você poderia encontrar na saga de videogames LEGO Star Wars.


Enfim, depois de todos esses dados, vocês também acharam que a LEGO exagerou no valor desta nova Estrela da Morte? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de acompanhar o restante do nosso conteúdo do blog!

Postar um comentário

0 Comentários