ATENÇÃO: SEM SPOILERS DE CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ! (2025) - até porque, se eu estragar a piada, vocês acabam comigo...
Para aqueles que conhecem a série televisiva Police Squad e a trilogia de filmes clássicos Corra Que A Polícia Vem Aí!, lançados entre 1988 e 1994, devem se lembrar que cada um dos filmes começava com uma abertura cômica, onde uma câmera posicionada no topo de uma viatura policial filmava a trajetória do carro em locais totalmente inusitados (como uma pista de boliche, os trilhos de uma montanha-russa, uma máquina de fliperama, um jogo de hóquei no gelo, um cabaré, um lava jato, uma arena de touradas e até as trincheiras da Estrela da Morte), enquanto o giroflex da polícia brilhava no centro da tela. Neste filme de 2025, a produção do longa optou por não seguir com essa tradição, mas deixou uma boa homenagem ao mostrar um recorte destas aberturas durante os créditos finais - e a falta de uma nova versão desta icônica abertura para o novo filme é o único ponto negativo que eu possivelmente poderia dar à esta hilária produção cinematográfica!
Sim, o novo filme de Corra Que A Polícia Vem Aí! é tão bom assim, e precisa ser visto nas telas de cinema, com todo o seu esplendor e amor à nostalgia e aos filmes de comédia besteirol dos Estados Unidos. Este filme de 2025 é dirigido e escrito por Akiva Schaffer (Hot Rod; Popstar; Saturday Night Live; Tico e Teco: Defensores da Lei) e produzido por Seth McFarlane (criador de Uma Família da Pesada, American Dad e Ted), com Liam Neeson (Batman Begins; A Lista de Schindler; Busca Implacável) e Pamela Anderson (The Last Showgirl; Baywatch - S.O.S. Malibu) no elenco principal.
Resumindo, o filme segue as desavenças de Frank Drebin Jr. (Neeson), filho do tenente Frank Drebin da trilogia original, interpretado pelo falecido Leslie Nielsen [1926 - 2010]. Drebin Jr., assim como seu pai, é um policial de Los Angeles com personalidade séria (bem no estilo dos clássicos filmes noir), mas que sempre se mete em trapalhadas envolvendo destruição de ambientes, muita comédia física e absurdos que ninguém espera, trazendo uma narrativa cheia de piadas e gozações com o mundo contemporâneo, com uma trama cheia de ação, romance e comédia pastelão.
Agora, devidamente começando a minha “review” do filme, devo alertá-los que vocês certamente darão muitas gargalhadas e bufadas alegres em meio à tantas piadas (seja pelas falas engraçadas ou pelas besteiras que se passam entre os personagens no fundo da tela), o que certamente te ajudará a engajar com a história simples, direta e batida. Apesar de muita ação envolvida no longa, a narrativa do novo Corra Que A Polícia Vem Aí! certamente não chega a ser nada de especial, servindo apenas como meio de comunicação para as piadocas elaboradas pelos roteiristas, mas ela ainda deve ser reconhecida por ser uma excelente versão modernizada do material original - construída com os mesmos pontos narrativos das antigas aventuras de Nielsen e Priscilla Presley, mas sem desenvolver qualquer tipo de material extremamente polêmico e datado para as massas do “politicamente correto”, o que é um certo alívio!
E para encorpar essa história já bem reconhecida, os personagens novos servem muito bem como (de novo) versões modernizadas do material original. Liam Neeson foi a melhor escolha para viver o filho do personagem de Nielsen, e ele “é a cara do pai” no papel de Drebin Jr., atuando devidamente como o cara sério que só faz palhaçada - jamais deixando de agir de maneira estoica e poderosa! O destaque do filme certamente vai todo para ele, mas isso não faz com que outros personagens tenham pouco tempo de brilhar, como o vilão Richard Cane, interpretado por Danny Huston (O Corvo [2024]; O Aviador; O Convento), o ajudante Ed Hocken Jr., interpretado por Paul Walter Hausen (Quarteto Fantástico: Primeiros Passos; Cobra Kai) e até a chefe de polícia Davis, interpretada por CCH Pounder (O Problema dos Três Corpos; Avatar: O Caminho da Água; Godzilla 2: Rei dos Monstros).
Entretanto, como o primeiro filme de The Naked Gun em 1988, esta produção também é um excelente “filme de amor”, e não tem como vangloriar esse elenco sem falar da outra parte do casal principal: Pamela Anderson arrasa como a femme fatale e escritora de livros de suspense Beth Davenport. Ela rouba a cena sempre que aparece, servindo não apenas como força motriz da trama, mas também como uma excelente adição ao alívio cômico e - principalmente - como uma incrível protagonista que bota a mão na massa quando a situação começa a se complicar. O elenco completo é muito bem trabalhado, mas Neeson e Anderson foram as melhores escolhas feitas para oficialmente trazer essa história de volta, pois sem a dedicação e a atuação deles nos seus devidos papeis, certamente muitas das piadas do filme cairiam por terra.
Com tudo isso em mente, o veredito é ir ao cinema com o coração aberto e esperando por muitas gargalhadas, já que algumas das piadas realizadas no longa são tão boas quanto as da trilogia original - há quem diga que elas foram até melhores, principalmente com o envolvimento do contexto atual e dos avanços tecnológicos desde o primeiro longa de 88. Este novo filme, realizado por Schaffer, McFarlane e tantos outros comediantes, certamente dá um tiro certeiro ao trazer de volta a energia da trilogia original, servindo como um excelente soft reboot que, se conseguir alcançar o devido sucesso que ele merece, pode ser um sinal de retorno dos clássicos filmes de comédia pastelão para as salas de cinema!
Em prol de não estragar ainda mais a experiência de ninguém, vou deixar a minha singela “review” por aqui mesmo, e pedir para vocês irem ao cinema assistir Corra Que A Polícia Vem Aí! - mas antes, é altamente recomendável que vocês assistam a trilogia original para que vocês tenham o escopo completo do que esperar quando vocês entrarem na sua primeira sessão do filme (a primeira de muitas, eu espero).
CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ! (1988) está disponível nas plataformas Netflix e Paramount Plus;
CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ! 2 ½ (1991) está disponível nas plataformas Netflix e Paramount Plus;
CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ! 33 ⅓: O INSULTO FINAL (1994) está disponível nas plataformas Netflix e Paramount Plus;
CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ (2025) está em cartaz, nos cinemas.
Eu sei que "comédia é subgetiva" e tals, mas olha, eu estava morrendo de rir em um cinema praticamente vazio, e sendo que eu vi a trilogia pela primeira vez mal faz 4 meses, eu particularmente acho que esse filme foi ótimo!
E vocês, já viram algum filme da trilogia Corra Que A Polícia Vem Aí? Estão animados para ver o novo filme? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de acompanhar o restante do nosso conteúdo do blog!
0 Comentários