DISNEY: Parque da Califórnia inaugura robô animatrônico extremamente realista de seu falecido criador

  Foto de Walter Elias Disney, em frente ao Castelo da Bela Adormecida, no parque Disneylândia / Divulgação / The Walt Disney Company 

Em 17 de Julho de 1955, o famoso criador do Mickey Mouse, Walter Elias Disney, abriu ao público o seu primeiro parque temático na Califórnia que foi inaugurado como Disneylândia, prometendo aos visitantes uma terra de alegrias e imaginações - onde todos poderiam reviver suas infâncias e encher suas esperanças por um futuro mais alegre, mais criativo e mais imaginativo. Anos depois, na Feira Mundial de Nova York de 1964, Walt apresentou para o mundo o primeiro áudio-animatrônico hiper-realista de sua época, trazendo o falecido presidente Abraham Lincoln de volta para milhares de pessoas que, por um instante, acreditaram que ele realmente estaria vivo. E agora, mais de 60 anos depois de revolucionar a indústria do entretenimento, a equipe da Walt Disney Imagineering (WDI) pretende celebrar os 70 anos de inauguração do parque realizando a mesma mágica que Walt fez com Lincoln em 64.


Durante o evento D23: The Ultimate Disney Fan Event, realizado na Califórnia em Agosto de 2024, o presidente da Disney Experiences (setor da empresa focado nas experiências imersivas dentro e fora dos parques internacionais), Josh D’Amaro, revelou as primeiras imagens do mais novo show animatrônico que chegará à Disneylândia: Walt Disney - A Magical Life. O show, que também fará parte de uma exposição focada na história de vida de Walt, apresentará uma versão extremamente realista do homem em questão através de um áudio-animatrônico de alta tecnologia que possui diversos movimentos refinados e expressões faciais detalhadas, usufruindo de um cenário que recria o escritório/estúdio do criador do Mickey e faixas de áudios retiradas dos arquivos originais que estão, até hoje, em posse da família Disney.


Arte conceitual do show Walt Disney - A Magical Life / Divulgação / The Walt Disney Company

“Esse será o primeiro áudio-animatrônico do Walt. Estamos avançando com uma tecnologia que ele pioneirou há 60 anos atrás com Abraham Lincoln. Este novo show vai juntar o passado, o presente e o futuro da arte de se contar histórias na Disney.” Disse D’Amaro, durante a revelação do show na D23: “Criar a nossa primeira figura (animatrônica) do Walt era uma ideia que vem sendo sussurrada nos corredores do Imagineering há anos - até mesmo há décadas. Nós só estávamos esperando as inovações (tecnológicas) alcançarem nossos sonhos. E agora, estamos finalmente prontos!” 


O show será apresentado no Main Street Opera House a partir do dia 17 de Julho, iniciando as celebrações de 70 anos do parque e substituindo a apresentação clássica de Great Moments with Mr. Lincoln (o próprio show animatrônico que Walt criou em 64) por algum tempo, mas a equipe da WDI afirmou que ambos os shows serão transmitidos no anfiteatro futuramente. Veja abaixo um vídeo exclusivo de parte da apresentação do primeiro áudio-animatrônico hiper-realista de Walt Disney:


Primeiras imagens do animatrônico funcional de Walt Disney, na Disneylãndia / Reprodução / Youtube / The DIS

Eis aqui a tradução do áudio do animatrônico: “Vocês sabem, um dia eu fui parado por um garotinho, que me perguntou ‘Você desenha o Mickey Mouse?’. E eu tive que admitir que eu não desenho mais. Então, aí você pensa em todas as piadas e ideias. ‘Não’ - eu disse - ‘Eu não faço isso’. Finalmente, ele me olhou e disse: ‘Senhor Disney, então o que você faz?’. Bem, eu disse: ‘Às vezes eu penso que eu sou uma abelhinha. Eu vou de uma área do estúdio até a outra e junto pólen e uso ele para estimular (criativamente) todo mundo! Eu acho que é esse o trabalho que eu faço!”


Criar animatrônicos hiper-realistas que se assemelham com pessoas reais e históricas nunca foi algo novo para a Disney (como podemos ver com a própria história de Lincoln) - e até a empresa nunca teve medo de retratar artistas falecidos em diversas maneiras (como até foi o caso com o falecido Peter Cushing, que foi revivido em Rogue One: Uma História Star Wars) - ou deturpar suas contribuições para com a empresa (como foi o recente caso do fechamento de Muppet*Vision 3D, última produção criada pelo criador dos Muppets, Jim Henson, e que estava ativa no parque Hollywood Studios desde 1991). Essa nova empreitada da empresa para com seu criador é - ou no mínimo, tenta ser - respeitosa com o legado do homem que deu vida a tudo isso, mas à que ponto essa produção será realmente leal aos desejos de Walt para com o único parque no qual ele teve a oportunidade de vivenciar, apenas o tempo dirá.


O show WALT DISNEY - A MAGICAL LIFE será inaugurado no parque da Disneylândia, na cidade de Anaheim, no dia 17 de Julho.


E vocês, acharam também que o animatrônico está extremamente realista? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de acompanhar o restante do nosso conteúdo do blog!

Postar um comentário

0 Comentários