Por acaso parou para pensar se tivesse uma mistura de Harry Potter e Disney? Se não, então lhes apresento o anime Disney's Twisted-Wonderland, uma nova adaptação de videogame produzida pela Aniplex que já está disponível na plataforma de streaming Disney Plus, com seus dois primeiros episódios.
| Recorte de poster do anime Disney's Twisted-Wonderland - Divulgação / Disney / Aniplex |
Como já foi dito, o anime é baseado no videogame mobile de gênero Otome (jogo de romance entre personagens e protagonista), com o mesmo nome. A história foca no protagonista Yuken Enma, um estudante que vai acidentalmente parar em um mundo paralelo de magia e bruxaria chamado Twisted-Wonderland.
Ao chegar neste mundo paralelo, Yuken se vê obrigado a ingressar no Colégio Night Raven, uma escola de magia exclusiva para garotos onde cada estudante é convocado para uma casa (ou dormitório) que homenageiam os vilões de animações clássicas da Disney.
Dentro do universo de Twisted-Wonderland, os vilões são chamados de Os Sete Grandiosos e são tratados como se fossem divindades. Cada uma das casas de Night Raven possui o seu respectivo líder, que serve também como representante das divindades:
-Rainha de Copas: É a vilã de mesmo nome, de Alice no País das Maravilhas;
-Rei das Feras: o Scar, de O Rei Leão;
-Bruxa do Mar: a Úrsula, de A Pequena Sereia;
-Feiticeiro das Areias: o Jafar, de Alladin;
-Rainha Mais Bela: a Rainha Má, de Branca de Neve;
-Rei do Submundo: o Hades, de Hércules;
-Fada dos Espinhos: a Malévola, de A Bela Adormecida.
O anime foi baseado sim em um jogo mobile, mas já que tanto o jogo quanto o anime são de autoria da Disney e foram desenvolvidos pela Aniplex, podemos ver que a animação é bem fluida e que a empresa-mãe está convicta com a sua nova aposta para animes originais.
Os episódios semanais da primeira temporada de Disney's Twisted-Wonderland estão sendo lançados na plataforma Disney Plus e com previsão para o seu último episódio ser lançado no dia 17 de Dezembro.
Tá assistindo Disney's Twisted-Wonderland? Comenta e acompanhe o BansPodNerd.
0 Comentários