![]() |
Ilustração da capa de Jujutsu Kaisen Modulo - Divulgação / Weekly Shonen Jump / Mangá Plus |
Seja você otaku ou não, é praticamente inegável o fato de que Jujutsu Kaisen, obra criada por Gege Akutami, foi um grande sucesso - tanto a obra original (o mangá) quanto sua adaptação animada (o anime). Mesclando horror e ação, Akutami entregou algo único para os entusiastas de cultura pop japonesa, além de se mostrar muito criativo quando o assunto é idealizar habilidades mágicas.
Apesar de todo o carinho dos fãs, é praticamente consenso na comunidade o desgosto pelo final abrupto do mangá, entregue de maneira repetitiva e com pouco esmero. Caso tenha interesse, aqui está nosso texto sobre a finalização de Jujutsu.
Levando em consideração a maneira como a obra original acabou, os fãs já esperavam uma continuação ou algo que pudesse expandir a narrativa deste universo. Muitos personagens cativaram o público e pouquíssimos foram desenvolvidos, sem contar que o núcleo central do enredo se passa em pouco tempo na cronologia da obra. Ficamos com uma sensação de "poderia haver mais"...
E finalmente, o "mais" está entre nós! Como prometido, Akutami retornou em uma publicação no mundo de Jujutsu - porém agora com aliens, e se passando no futuro!
Jujutsu Kaisen Modulo está previsto como um mangá curto e seus primeiros capítulos já se encontram no aplicativo do Mangá Plus. A história se passa mais de meio século após o fim do enredo original e alguns descendentes de personagens já conhecidos aparecem por aqui.
Muitos fãs ficaram decepcionados com a mudança de paradigma dentro da série, principalmente por relacionarem a chegada de extraterrestres na história de Naruto e sua sequência Boruto, porém vale lembrar que até Dragon Ball introduziu alienígenas muitos anos após o início de sua publicação, mudando muito o foco da história, sendo este caso bem aceito.
Pessoalmente, estou com receio, mas confiarei no autor e fico na esperança de ser surpreendido, quem sabe não estejamos presenciando uma nova tendência liderada pelo estrondoso sucesso que foi DanDaDan.
0 Comentários