COYOTE VS. ACME: Filme engavetado pela Warner finalmente recebeu sua data de lançamento!

Ilustração clássica do personagem Willy Coyote, realizada pelo seu criador, Chuck Jones - Divulgação / Acervo online oficial de Chuck Jones / Looney Tunes / Warner Bros. Discovery

FINALMENTE! Depois de anos de especulações e a inesperada trajetória de renascimento deste filme, recebemos uma excelente notícia: no dia 27 de Agosto de 2026, teremos o lançamento do filme Coyote Vs. ACME nos cinemas brasileiros, com uma aventura envolvendo mais uma história entre os humanos do mundo real e os personagens animados dos Looney Tunes!


Resumindo a conturbada produção deste filme: Em 2018, a equipe da Warner Bros. decidiu fazer mais um filme híbrido com os personagens dos Looney Tunes interagindo com pessoas no mundo real (como em Space Jam: O Jogo do Século [1996], Looney Tunes: De Volta à Ação [2003] e Space Jam: Um Novo Legado [2021]). Com essa ideia em mente, eles começaram a produção de um novo longa, contratando a roteirista Samy Burch (Segredos de Um Escândalo) e o diretor Dave Green (Terra Para Echo; As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras) para cuidarem do projeto. 


Baseando-se em uma sátira divulgada na revista americana The New Yorker em 1990 envolvendo uma disputa judicial entre o personagem Willy Coyote e suas constantes desavenças catastróficas com os produtos da ACME Corporation,  Burch elaborou uma narrativa junto da ajuda de James Gunn (co-CEO da DC Studios, diretor e roteirista de Superman [2025]) e Jeremy Slater (roteirista de Cavaleiro da Lua, The Umbrella Academy e Godzilla e Kong: O Novo Império), criando a narrativa para o filme. As gravações com pessoas humanas aconteceram em 2022, escalando John Cena (Pacificador), Will Forte (Sweet Tooth), Lana Condor (X-Men: Apocalipse), P.J. Byrne (The Boys), Tone Bell (Sobrevivendo em Grande Estilo), Martha Kelly (Efeitos Colaterais) e outros para a participação live-action no filme.


Recorte de cartaz de Looney Tunes - O Filme: O Dia Que A Terra Explodiu - Divulgação / Warner Bros. Animation / Looney Tunes / Ketchup Entertainment

Em 2023, com a produção bem avançada e próxima dos estágios finais, o filme foi engavetado pela Warner Bros. Discovery em prol de uma dedução fiscal (junto com o falecido filme live-action da Batgirl), mas a empresa decidiu reverter a situação em 2024 e ofereceu a compra dos direitos de distribuição do filme para outra empresa - o que foi feito pela Ketchup Entertainment, uma produtora americana independente que também realizou a distribuição de alguns filmes recentes nos Estados Unidos, como Ferrari (estrelado por Adam Driver), Hellboy e o Homem Torto (estrelado por Jack Kesy) e o último filme animado dos personagens da Merrie Melodies: Looney Tunes - O Filme: O Dia Que A Terra Explodiu, lançado neste ano e que conta uma história de invasão alienígena, onde Patolino e Gaguinho são os únicos que podem impedir a destruição do planeta.


Tanto Coyote Vs. Acme quanto Looney Tunes - O Filme: O Dia Que A Terra Explodiu foram comprados pela Paris Filmes, que distribuirá essa loucura jurídica nos cinemas a partir do próximo dia 27 de Agosto (ou seja, daqui um ano!). A equipe da Paris Filmes divulgou essa informação junto do pôster oficial do filme, que apresenta um buraco no deserto com o formato do personagem Willy Coyote. Confira o pôster e a data oficial de lançamento do filme logo abaixo:


Cartaz oficial de Coyote Vs. Acme - Divulgação / Paris Filmes / Warner Bros. Discovery / Looney Tunes

Coyote Vs. Acme será baseado no personagem Willy Coyote, um coiote astuto e faminto que vive no deserto americano e passou seus últimos 75 anos de existência em uma caça interminável contra seu maior adversário: o Papa-Léguas, um pássaro extremamente veloz. Coyote quer caçá-lo e devorá-lo, mas todas as suas tentativas falharam até então, e tudo isso é por conta do que ele usa para capturar o Papa Léguas: produtos da fabricante ACME Corporation, que faz desde tintas invisíveis até patins a jato, mas tudo sem qualquer tipo de funcionamento prático. Depois de tanto tempo falhando em sua missão, Coyote decide processar a ACME, e irá até o tribunal em busca de alguma indenização pelos seus fracassos.


Essa excelente novidade (da qual muita gente descobriu durante as novidades da San Diego Comic Con deste ano) alegrou muito os fãs da propriedade intelectual animada, já que não tivemos muitas novidades boas nos últimos meses sobre o futuro dos Looney Tunes nas mãos da Warner Bros. Discovery. Esperamos que este filme seja um enorme sucesso, e que isso influencie em futuras decisões da Warner Bros. para com o paradeiro das produções dos personagens animados. Quando tivermos mais novidades de Coyote Vs. Acme, atualizaremos vocês por aqui, no blog do BansPodNerd - mas por enquanto, isso é tudo, pessoal!


COYOTE VS. ACME será lançado no dia 27 de Agosto de 2026, nos cinemas;


LOONEY TUNES - O FILME: O DIA QUE A TERRA EXPLODIU está disponível para compra e aluguel nas plataformas Youtube, Prime Video, Google Play e Apple TV Plus.


Quem aqui está animado para o retorno dos Looney Tunes nas telonas? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de acompanhar o restante do nosso conteúdo do blog!

Postar um comentário

0 Comentários