SPACEBALLS: Filme clássico de paródia de Star Wars receberá continuação!

Recorte de cartaz de Spaceballs / Divulgação / Prime Video / Amazon MGM Studios

Olha, se vocês me falassem que um filme de paródia feito em 1987 teria uma continuação planejada para 40 anos depois de sua estreia, incluindo parte do elenco original e a presença do seu diretor que acabou de completar 99 anos, eu não acreditaria em vocês. Mas ainda assim, isso está acontecendo!


O aclamado filme cult de comédia e paródia, Spaceballs (traduzido aqui no Brasil para S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço), terá uma continuação, de acordo com um anúncio oficial realizado no dia 12 de Junho pela Amazon MGM Studios. No vídeo de anúncio (que vocês podem ver logo abaixo), o diretor da obra original, Mel Brooks (O Jovem Frankenstein; A Louca Louca História de Robin Hood; Hotel Transylvania 2), apresentou o projeto depois de uma hilária recriação dos créditos originais no estilo de Star Wars, satirizando a situação de Hollywood nos últimos 38 anos desde o primeiro filme.


Vídeo de anúncio de Spaecballs 2, apresentado por Mel Brooks / Reprodução / Youtube / Amazon MGM Studios

Aqui está a tradução do texto corrido:


“38 anos atrás, existia apenas uma trilogia de Star Wars. Mas desde então, tivemos… 


Uma trilogia prequela;

Uma trilogia sequência; 

Uma sequência para a prequela; 

Uma prequela para a sequência;

Diversas séries de TV spin-offs;

Um filme spin-off da série de TV spin-off que serve tanto como uma prequela e uma sequência. 


Sem contar com: 


2 filmes de Duna;

7 filmes de Jurassic Park;

2 filmes de Avatar (com mais 3 filmes chegando, totalizando 5 filmes de Avatar);

36 filmes do MCU com duas versões diferentes do Robert Downey Jr.;

A tentativa Nº 1 do DCU;

A tentativa Nº 2 do DCU;

Uma animação do Rei Leão;

Um live-action animado do Rei Leão;

Uma prequela live-action animada do Rei Leão;

8 filmes de Harry Potter;

Uma série live-action de Harry Potter refazendo os 8 filmes;

Um serviço de streaming inteiramente voltado para Star Trek;

7 filmes de Alien (sendo 2 deles filmes do Predador, que não devem ser confundidos com os outros 6 filmes de Predador, que não fazem parte da franquia Alien);

Um filme de Prometheus (que é quase um filme de Alien);

4 filmes dos Beatles?

E… Oppenheimer


Mas nesses 38 anos, existiu apenas um filme de… SPACEBALLS

Até agora…”


“Depois de quase 40 anos, nós nos perguntamos: ‘O que os fãs querem?’. E ao invés de responder essa pergunta, decidimos fazer esse filme!” Disse Brooks, anunciado que a continuação de Spaceballs deve chegar em 2027, completando os 40 anos de estreia do filme original. O diretor e ator finalizou o vídeo com a famosa frase do filme, “Que o Schwartz esteja com você”. No Brasil, Schwartz foi traduzido como salsicha, mas também é a palavra em alemão para se traduzir a cor preta. No filme, Schwartz é o nome dado à energia mágica que os personagens do filme usam em combate, que é claramente uma paródia da Força, de Star Wars.


Recorte de cena de Spaceballs, mostrando os atores (da esquerda para a direita) Bill Pullman, Lorene Yarnell Jansson, Daphne Zuniga e John Candy / Divulgação / Amazon MGM Studios

Para quem nunca viu o filme original (que está disponível na Prime Video), Spaceballs serve como uma paródia escrachada de Uma Nova Esperança, primeiro filme da saga Star Wars lançado 10 anos antes de sua paródia, em 1977. O filme de 1 hora e meia é divertido e serve muito como obra de seu tempo, trazendo muitas referências à saga de George Lucas, diversas quebras de quarta-parede com itens de merchandising do próprio filme e menções criativas à diversas obras clássicas do cinema, como Alien - O Oitavo Passageiro, O Mágico de Oz e Planeta dos Macacos. O filme também faz zoeira com uma possível continuação, dando ao próximo filme o possível título de “S.O.S.: Tem Um Louco Solto No Espaço 2 - A Procura por Mais Dinheiro”.


Na comédia de Brooks, Lone Star (o “Han Solo” do filme, que também serve como protagonista) e seu companheiro homem-cão, Baba (o “Chewbacca” e alívio cômico da aventura), são contratados pelo rei do planeta Druidia para recuperar sua filha, a princesa Vespa (a “Leia” de Spaceballs), e sua ajudante droide, Dot Matrix (o “C-3PO” do filme, e voz da consciência do grupo) das garras do império do planeta Spaceballs (ou Espaço-bobos, na tradução brasileira) e o temível Lorde Dark Helmet (o “Darth Vader” e antagonista trapalhão do filme), que querem roubar o ar-puro de Druidia.


De acordo com sites de entretenimento, como Deadline e People, tivemos a confirmação de que diversos atores do filme original retornarão à continuação além do próprio Brooks, como Bill Pullman (Lone Star), Rick Moranis (Lord Dark Helmet) e Daphne Zuniga (Princesa Vespa). Outros atores que foram escalados para o filme foram Josh Gad (Frozen; Pixels), Keke Palmer (Lightyear; Não! Não Olhe; True Jackson) e Lewis Pullman (Top Gun: Maverick; Thunderbolts*). 


    Recorte do filme Os Caça-Fantasmas 2, de 1984, mostrando Rick Moranis como o personagem Louis Tully / Divulgação / Columbia Pictures

Infelizmente, muitos dos artistas do filme original já faleceram há um bom tempo, como Lorene Yarnell Jansson (1944 - 2010) e Joan Rivers (1933 - 2014), que foram as intérpretes da androide Dot Matrix, Ronny Graham (1919 - 1999), que foi um padre casamenteiro no filme, John Hurt (1940 - 2017), que reprisou seu papel clássico no primeiro filme da franquia Alien e Dick Van Patten (1928 - 2015), que atuou como o rei Roland, do planeta Druidia, e pai da princesa Vespa. Uma das maiores perdas para o elenco certamente será o adorado John Candy (1950 - 1994), que fez o papel do homem-cão Baba e atuou em diversas comédias clássicas dos anos 80, como Esqueceram de Mim, Jamaica Abaixo de Zero e Antes Só do que Mal Acompanhado.


Mesmo com isso, a grandiosidade do filme se mostra na magnitude de um projeto de comédia escrachada nos dias atuais (um gênero que tem perdido muito espaço em Hollywood) e no seu elenco de peso, que traz consigo diversas conquistas para o cinema americano, como o retorno de Rick Moranis para as telas de cinema desde seu último trabalho há quase 30 anos atrás, uma enorme oportunidade para Bill Pullman trabalhar em uma nova franquia (e ainda por cima ao lado de seu filho, Lewis Pullman, que fez enorme sucesso neste ano com sua interpretação de Bob/Vácuo/Sentinela em Thunderbolts*) e mais uma enorme produção cinematográfica para o currículo de Mel Brooks, que completou ontem (dia 28 de Junho) 99 anos de idade - o que indica que ele poderá ter cerca de 101 anos quando o filme for lançado em 2027!


S.O.S.: TEM UM LOUCO SOLTO NO ESPAÇO já está disponível na plataforma Prime Video;


S.O.S.: TEM UM LOUCO SOLTO NO ESPAÇO 2 será lançado em 2027, nos cinemas.


E vocês, ficaram surpresos também com essa novidade? Esperavam por tantas zoeiras só neste anúncio? Imaginavam que uma pessoa de 99 anos ainda estaria trabalhando em uma continuação de um filme de quase 40 anos atrás? Gostaríamos de saber o que vocês acharam do nosso conteúdo, então deixe seus comentários abaixo! Não se esqueça de acompanhar o restante do nosso conteúdo do blog!

Postar um comentário

0 Comentários